História

A ORIGEM DO MAL
1960 o aristocrata britânico Sir Edward Ashford, gênio  obsecado pela ciência, inicia a pesquisa de um novo tipo de vírus descoberto na planta somentreppe, encontrada no subterrâneo das ruínas de uma antiga civilização africana.
Seis anos depois,Edward associa-se ao lorde Oswell E Spencer e ao fisiologista James Marcus, juntos eles conseguem desenvolver o vírus Progenitor (1) capas de reconstruir o DNA de organismos vivos.

planta sonnentreppe
vírus progenitor
- Novembro de 1962 Oswell contrata o arquiteto George Trevor para projetar e construir a mansão Spencer nas montanhas Arkley, próxima a cidade de Reccoon City, nos EUA, George é conhecido por adicionar passagens e salas secretas em seus projetos, Oswell propõe financiamento ilimitado para o arquiteto criar a mais bela e misteriosa mansão já vista. O projeto é concluído em 1967.

-George descobre passagens secretas e um complexo não projetado por ele sob a mansão, onde foi instalado o laboratório Arkley, local isolado para testes e pesquisas ilegais com o vírus progenitor. Jessica e Lisa Trevor esposa e filha de George são sequestradas e usadas como cobaia para descobri os efeitos do vírus.
Lisa sobrevive, vira um mutante e é mantido sobre observação, George é assassinado.

montanha Arkley

     
                     
                              mansão Spenser

NASCE A UMBRELLA CORPORATION

Oswell, James, Edward fundão a campanha farmacêutica umbrella corporation e com um investimento bilionário, criam fabricas, laboratórios centros de pesquisa e de ações sociais.
A boa reputação da umbrella é usada para esconder suas muitas pesquisas ilegais para a criação de armas biológicas secretamente a empresa cria e treina uma divisão para militar para lidar com todos os tipos de adversidades. Reccoon City prospera graças à força da umbrella.

-Edward contrai o vírus progenitor e morre. Seu filho, Alexander Ashford continua as pesquisas do pai. James Marcus chefia o centro de pesquisa e treinamento criado nas montanhas Arklay

-Fevereiro de 1969 inícios da construção da base de pesquisa na antártica, onde Alexander cria um laboratório subterrâneo e trabalha no projeto CODE verônica: ele recombina o seu DNA com o da matriarca da família, verônica Ashford (o corpo mumificado dela esta na Europa), modificando um gene capaz de desenvolver a inteligência. O projeto é concluído em 1971, com o nascimento dos gêmeo Alfred e Alexia (3), clones modificados de Verônica.

-1977 Albert Wesker (militar) William Birkin (cientista) ingressam na Umbrella. 1978 James cria uma variação do vírus Progenitor com DNA de sanguessugas e batiza o instável vírus como Tyrant (t-virus). Meses depois, Wesker, Birkin e as pesquisas do t-virus são transferidas para Arklay. James trabalha no centro de treinamento, e uma cobaia, Queen Leech (4), sofre mutações e desenvolve inteligência. James usa funcionários nas experiências.

 
    ALEXIA, ALGUNS ANOS APÓS
     TORNA-SE PESQUISADORA.

-julho de 1981 Com apenas dez anos de idade, Alexia (5) forma-se em uma universidade e é nomeada pesquisadora sênior no laboratório da Umbrella na Antártica Birkin, outro prodígio da corporação, fica incomodado.
Oswell planeja criar B.O.W.s (armas bio-organicas) para fins militares e inicia as pesquisas com o vírus Ebola.

-três anos de pesquisa do t-virus se passaram, e a segunda fase de testes cria zumbis, mortos que voltam à vida sem qualquer consciência, dotada apenas de ferocidade instintiva. O nível de contagio e mortalidade do vírus é de 90%. Oswell exige a busca por 100%. William usa o vírus para causar uma mutação excepcional e cria o primeiro B.O.W.: MA-121 Hunter (6)
                            

                           
   
-1982 Alexia cria o vírus t-verônica, uma variação do progenitor combinado com retrovírus de genoma de  formigas-rainha. Sob as condições ideais o hospedeiro pode alcançar o ápice da capacidade mental. Com ajuda de seu irmão Alfred, alexia usa o próprio pai, Alexander, como cobaia  (vingança por descobrirem que nasceram como fruto de uma experiência).
o experimento fracassa: Alexander sofre mutação física e recebe o codinome de Nosferatu (7). Ele é mantido trancado em uma sala blindada na base da antártica.

-dezembro de 1983 Wesker estuda a adaptação do t-vírus e sua capacidade de contaminar qualquer organismo animal ou vegetal.

-1984 noticias sobre a morte de Alexia espalham-se pelos laboratórios. A noticia falsa foi criado para ocultar o experimento secreto de Alexia: ela injetou em si mesmo o t-verônica e trancou-se em uma camará criogênica para dormir por 15 anos e incubar o vírus. Alfred mantém a experiência em sigilo no laboratório da antártica.


-1986 William casa-se com uma colega de trabalho a cientista Annette (8). No mesmo ano nasce a filha do casal, Sherry Birkin. Orgulhoso, o cientista se recusa a trabalhar com amostras do t verônica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário